Alunos da Licenciatura em Matemática são destaque em Concurso Público

Além de obtermos nota 4 na avaliação do MEC – Ministério da Educação na avaliação dos cursos superiores no Brasil, nossos alunos e ex alunos têm se destacado cada vez mais. Na primeira fase do concurso para professor efetivo do Estado da Bahia, dois de nossos alunos ficaram entre os primeiros colocados. FRANCILEIDE SANTANA DOS SANTOS em primeiro lugar e JAMILE CECI DOS SANTOS ROCHA em segundo lugar para o polo de Salvador. Além delas duas, tiveram outros aprovados, também, em ótimas colocações: CARLOS BRUNO DE JESUS OLIVEIRA, PEDRO LEONARDO FERNANDES DOS SANTOS e RAYMUNDO BASTOS LIMA NETO

Acontece no IFBA o Curso “Libras para Sala de Aula de Matemática”

Pensando nas “n” formas de ampliar o espaço educacional em que as práticas inclusivas são colocadas, o sub-grupo do PIBID em matemática elaborou um projeto e deu início a um curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) voltado para professores do curso de matemática e estudantes dos cursos de licenciatura, lembrando que os alunos dos cursos de licenciatura já possui na sua matriz curricular a disciplina de Libras como obrigatória como previsto em lei, ou seja, esse curso é adicional a fim de aprimorar suas práticas na língua.

Em parceria com o Departamento de Línguas Estrangeiras (DALE), do IFBA, campus Salvador, o curso é coordenado pela Supervisora do PIBID, Profª Anete Cardoso junto com o Professor de LIBRAS, Erivaldo Marinho e foi construído a partir das demandas levantadas e discutidas nas nossas reuniões do PIBID, acerca das dificuldades inerentes ao exercício da docência em matemática, principalmente no que tange ao aspecto da comunicação matemática entre professor de matemática – estudante surdo – intérprete.

• Onde acontece? Na Sala do LEMAT ao lado da Coordenação de Matemática no Bloco B – Térreo.
  • Qual os dias e Horário? O curso acontece todas as quintas-feiras das 16:30 às 18:40 hs.